quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Turbina Sprinter OM 651 LA biturbo

A nova versão Mercedes Sprinter com motor OM 651 LA Euro 5 biturbo é equipada com turbina modelo R2S BorgWarner. Trata-se de um biturto com turbinas K04 e KP39, uma turbina maior e outra menor gerando melhor desempenho ao motor.

PN original turbo A6510905480. PN BorgWarner 10009880037

Procurando por turbina Sprinter biturbo, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Envie sua mensagem
clicando aqui. Acesse nosso Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Frases que inspiraram janeiro/2015

Nossas frases inspiradoras de janeiro são turbinadas. Uma coleção que nos convida a colocar a mão na massa. É o simples ato de fazer que faz toda diferença. É na prática que registramos nosso conhecimento. Para aprimorar nossas habilidades é preciso realizar. Errar aqui, acertar ali, melhorar continuamente. Os resultados dependem das ações. É praticando o saber que construímos a riqueza de nossa jornada. Então vamos fazer. Como diz o mestre Guimarães Rosa “aprender a viver é que é o viver mesmo”.

A melhor maneira de aprender seja o que é for, é fazendo. Richard Branson

Nunca se deve complicar o que pode ser feito de maneira simples.  Zilda Arns

Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum.
Jim Rohn, empreendedor

Viver é muito perigoso, porque aprender a viver é que é o viver mesmo.
João Guimarães Rosa

A melhor maneira de começar é parar de falar e começar a fazer. Walt Disney

E vamos seguir adiante porque fevereiro logo chega e há sempre espaço para inspiração turbinada!

Maria Ivone Neto Mourão
Equipe Marcos Turbo


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Turbina VW 15190 e 24280 motor MAN Bi-turbo

Os novos caminhões Volkswagen com motor bi-turbo são equipados com turbo R2S BorgWarner. Uma associação de 2 turbinas, uma maior e outra menor conferindo potência bi-turbo ao motor MAN. O cliente que precisar de reposição já conta com a opção de trocar o conjunto rotativo das duas turbinas. Como o conjunto central é a peça principal do turbo, tem sido a escolha de muitos clientes.

conjunto rotativo turbina VW 15190 e 24280
conjunto central turbina VW 15190 e 24280

Procurando por turbina caminhões VW 15190 e 24280 motor bi-turbo, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-ou 94787-441. Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Facebook.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Turbina caminhão MB 1630 e 1632

Turbo K27 aplicado nos caminhões Mercedes 1630 e 1632 motor OM 926 LA. O cliente que precisar de reposição da turbina do caminhão Mercedes conta com as opções de recondicionamento, troca de conjunto rotativo e turbo novo.

turbina BorgWarner, modelo K27

Procurando por turbo MB 1730 e 1830, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Envie sua mensagem
clicando aqui. Acesse nosso Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Evolução das turbinas

Da criação em 1905 até os modelos atuais, a turbina evoluiu bastante. Também chamado de turbocompressor, turbocharger ou turboalimentador é uma peça fundamental conectada em diversos motores. Certamente o suíço Alfred Buchi, inventor da turbina, ficaria entusiasmado com os atuais turbos de geometria variável e turbinas biturbo que giram seus rotores em várias aplicações. A turbina é uma invenção secular que hoje tem presença essencial em muitos setores como transporte, agricultura, construção civil e nos mais variados segmentos que utilizam em suas atividades motores diesel.

Além de melhorar a potência do motor aproveitando com inteligência os gases de escape que seriam desperdiçados, a turbina diminui a emissão de gases poluentes e colabora para economia de combustível. Três fatores relevantes para o meio ambiente e negócios de muitas empresas. Há uma diversidade de modelos de turbinas aplicados em distintos motores. Cada turboalimentador tem sua configuração projetada para atender a necessidade do motor no qual ele será aplicado.

As diferentes montadoras tem parcerias com os fabricantes de turbos como Holset, BorgWarner e Garrett, marcas com presença mundial. Cada fabricante de turboalimentador tem o seu diferencial e vai conquistando seus clientes, principalmente, pelo desempenho favorável da turbina, afinal, é na prática que conhecemos o produto. Turbos Garrett, BorgWarner e Holset são encontrados na linha leve e pesada. A turbina é aliada do motor. Caminhões, ônibus, vans, utilitários, barcos, carros, tratores, pick ups, gerador, motor estacionário e máquinas como escavadeira, carregadeira e outros equipamentos contam com a força turbo.

A referência turbo é associada à alta performance em potência e qualidade. Tanto que as palavras turbo e turbinar são encontradas em diferentes citações de produtos e serviços. “Turbine seu conhecimento”, máquina lavar turbo, boneco Max Steel Max Turbo Força, são alguns exemplos. Essa associação gera impacto positivo, especialmente, para quem conhece o funcionamento e benefícios da turbina. Sem dúvida, o turbo adquiriu característica de elevado desempenho. E a evolução da tecnologia empregada nos novos modelos de turbinas  conta com espaço para avançar continuamente.


Por Maria Ivone Neto Mourão, da equipe Marcos Turbo

Temas relacionados:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Turbina Scania G-470

Turbina Holset, PN 4038620, modelo HX52 aplicada caminhão Scania G-470. Opções de turbina nova, troca conjunto rotativo e recondicionamento turbina.


Procurando por turbina caminhão Scania G-470, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441. Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

como usar e instalar turbina

Quando aliamos conhecimento e prática o resultado é favorável em diversos contextos. É assim também no universo das turbinas. Conhecer o funcionamento do turbocompressor e as informações para correta instalação do turbo são ferramentas aliadas para garantir a vida útil da turbina e de outros componentes do veículo. No certificado de garantia da Holset, uma das marcas de fabricante de turbocompressor, há relevantes orientações para instalação e uso da turbina, descritas a seguir:
  • Certifique-se que o código do turbocompressor é o correto para a aplicação desejada;
  • Certifique-se de que o coletor e o duto de admissão, bem como o coletor e duto de escape estejam limpos (isentos de óleo, pedaços de juntas, poeira e quaisquer objetos estranhos) e sem obstruções;
  • Substitua os filtros de óleo e de ar, utilizando os especificados pelo fabricante;
  • Substitua o óleo lubrificante do motor, utilizando os especificados pelo fabricante;
  • Certifique-se de que todas as conexões de admissão e dreno de óleo do turbocompressor estejam limpas e não apresentam possibilidade de vazar sob pressão;
  • Monte o turbo na flange do coletor de exaustão, certificando-se de que a junta não esteja causando obstrução;
  • Ajuste a carcaça central de modo que a admissão e o dreno de óleo estejam na posição vertical;
  • Coloque o óleo limpo pela admissão de lubrificação do turbocompressor, girando o conjunto rotativo manualmente até que o óleo comece a sair pelo dreno;
  • Ajuste a carcaça compressora na posição correta, montando os dutos de admissão e de exaustão, certificando-se que as conexões não apresentam possibilidades de vazamentos;
  • Monte a conexão de exaustão na carcaça da turbina, certificando-se que as conexões não apresentem possibilidades de vazamentos;
  • Certifique-se que as conexões de escape estejam devidamente apoiadas de modo a não causar excesso de carga na carcaça da turbina;
  • Certifique-se de que todos os parafusos e porcas estejam devidamente apertados;
  • Monte a tubulação de entrada de óleo;
  • Dê a partida no motor SEM COMBUSTÍVEL até que o óleo comece a sair pelo dreno;
  • Monte a tubulação do dreno;
  • Certifique-se de que o sistema de injeção esteja corretamente regulado de acordo com as especificações do fabricante;
  • Funcione o MOTOR EM MARCHA LENTA por pelo menos 1 minuto, permitindo que o óleo lubrifique os mancais;
  • Em seguida, acelere o motor verificando se não há restrições ou vazamentos de óleo e ou ar comprimindo;
  • Certifique-se de que as mangueiras de ar não deformem durante a operação;
  • Antes de desligar o motor, deixe-o funcionar em MARCHA LENTA por pelo menos 1 minuto.
  • Observe na imagem a seguir a lista de verificação de falhas e suas respectivas recomendações.
Análise falhas - Manual Garantia Holset

Dúvidas sobre uso e instalação de turbina, consulte nossa equipe nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Facebook.

Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Turbina Gerador Olympian

Recondicionar turbinas é nosso forte. E aqui entra todas as linhas de turbos aplicados em máquinas, ônibus, caminhões, pick ups, utilitários, tratores, vans e carros turbo de fábrica. Na linha de equipamentos consertamos com frequência turbina aplicada em geradores diesel. A turbina confere potência ao motor e quando apresenta falha é encaminhada para recuperação para que o gerador volte a funcionar com desempenho máximo. O modelo a seguir, é um turbo recondicionado que já está operando no Gerador Olympian.

Turbina PN 754127-0001 Gerador Olympian

Procurando turbina gerador Olympian, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-441.
Envie sua mensagem
clicando aqui. Acesse nosso Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Turbina HR Hyundai nova ou troca conjunto rotativo

Um dos utilitários que marcam presença semanal em nossa lista é a HR Hyundai. Equipada com turbina Garret modelo GT 17, oferecemos aos clientes que necessitam de reposição, a turbina nova ou troca do conjunto rotativo que é a peça principal do turbo.



Procurando por turbo HR Hyundai, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Envie sua mensagem
clicando aqui. Acesse nosso Facebook
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Turbina JCB RHF5

Há sempre presença de máquinas em diferentes projetos. A maioria dos equipamentos conta com um aliado importante que contribui para o êxito de suas atividades. Trata-se da turbina, um componente que melhora o desempenho do motor. Assim como outras peças, o turbocompressor ou turboalimentador, como também é chamada a turbina, tem seu tempo útil de vida. Quando apresenta falha, os sinais são vazamento óleo, fumaça e perda de potência. Nestas condições a máquina não opera com eficiência e é preciso consertar a turbina ou substituir por um turbo novo.

Turbina máquina JCB danificada

Um dos modelos de turbina que realizamos o recondicionamento é RHF5 aplicada em máquina JCB. Se a turbina não oferecer condições de reparo em virtude do estado crítico da peça, tem uma solução eficaz que é a troca do conjunto rotativo que é o coração da turbina. É o caso da turbina da imagem acima. O conjunto danificado foi substituído por um novo. A seguir imagem do conjunto central novo com garantia de 6 meses.

conjunto rotativo novo Turbina RHF5 máquina JCB

Procurando por turbina JCB, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Envie sua mensagem
clicando aqui. Acesse nosso Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00. Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Promoção turbina Axor 2831, 2533 e 1933

Turbina K27 BorgWarner, aplicada nos caminhões Mercedes Axor 1933, 2533 e 2831 com motor OM 926 LA. Turbo novo, garantia 1 ano, com preço promocional.

PN original Mercedes A9260964399
PN BorgWarner 53279887209 / 7208 e 7213

Procurando por turbina Axor 1933, 2533 e 2831, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441. Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Turbina Mercedes 1718, 1518 e 1418

Turbinas de caminhões Mercedes sempre figuram em nossa listagem. Um dos modelos de turbo é o K16, da marca BorgWarner, aplicadas nos caminhões MB 1418, 1318 e 1718 com motor OM 904 LA Euro 3. Além da opção do turbo novo, oferecemos as soluções do recondicionamento ou troca do conjunto central da turbina.


Procurando por turbina Mercedes 1418, 1518 e 1718, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441. Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Facebook
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Turbina Mercedes B200 Turbo

Os proprietários do automotivo Mercedes B200T que precisarem de reposição da turbina, além da opção de adquirir o turbo novo, conta com a possibilidade de recondicionamento. O conserto da turbina Mercedes B200T é realizado em no máximo 2 dias úteis e tem garantia de 3 meses. A seguir, imagem da turbina recondicionada:

Turbina A2660900380. PN 53039707200

Procurando por turbina Mercedes B200 turbo, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Facebook.

Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Turbina Nissan Frontier 2013

A Nissan Frontier 2013 com motor 2.5L segue sua trilha no mercado com o diferencial da potência. Melhor desempenho e maior potência com novo turbo BorgWarner nesta nova versão. Os proprietários da Nissan Frontier 4x2 163 cv e 4x4 de 180 cv, que necessitar de reposição de turbina, podem optar por recondicionar a turbina já que diminui consideravelmente o custo de reposição.


Procurando por turbina Nissan Frontier 2013, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Acesse nosso Flickr, Site e Facebook
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Turbinas vans Renault, Sprinter, Ducato, Iveco e Ford

Uma das opções bastante procuradas pelos proprietários de vans quando necessitam de reposição de turbina é o conserto. Quando o turbo apresenta condições apropriadas esta opção é a que mais reduz o custo. Dependendo do estrago não é possível recuperar a turbina e então tem a segunda alternativa que é a troca do conjunto rotativo que é a peça principal do turbo. No caso do recondicionamento a garantia é de 3 meses. Já na troca do conjunto central a garantia é de 6 meses.

Muitos modelos de turbinas da Renault Master, Ducato, Sprinter, Ford Transit e Iveco, já contam com a disponibilidade do conjunto rotativo, que muitos chamam de refil da turbina, kit rotativo, conjunto central ou miolo do turbo. Ao precisar de turbina de vans, consulte esta possibilidade.

Procurando por turbina Vans, consulte soluções Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00